Segundo escreve a Inforpress, vários operadores em Ribeira das Patas reconhecem que “ainda não estão preparados” para reabrir os seus empreendimentos, que precisam ser adaptados “às exigências da nova conjuntura”, tendo em conta a pandemia do novo coronavírus.
Esta preocupação, conforme avança a mesma fonte, tem vindo a ser manifestada por outros operadores turísticos em encontros que estão a ser realizados, neste momento, pela câmara do Porto Novo para a apresentação e socialização das medidas definidas pelo Ministério do Turismo e Transportes relativas à prevenção e propagação da covid-19 nos estabelecimentos hoteleiros.
Este ministério, através de encontros e acções de formação, tem vindo a preparar as empresas ligadas ao sector turístico no município do Porto Novo com vista à retoma do turismo, no âmbito do programa “turismo seguro”.
Os empreendimentos vão poder, assim, obter o selo sanitário “turismo seguro”, no quadro da retoma da actividade turística neste município, que, segundo uma nota a que a Inforpress teve acesso, começou a dar “os primeiros sinais” a partir de Dezembro, com a vinda dos primeiros turistas, cita a Inforpress.
Recorde-se que Ribeira das Patas vai contar, no decorrer de 2021, com um posto de turismo, projecto que consta do plano de investimentos da Câmara Municipal do Porto Novo para este ano.