SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo/Ribeira das Patas: famílias das zonas altas clamam pela conclusão das redes de distribuição de água 19 Agosto 2020

A paralisação do projecto de distribuição de água domiciliária às zonas altas da Ribeira das Patas, no concelho do Porto Novo, Santo Antão, continua no centro das preocupações das populações locais, que clamam pelo reinício das obras.

Porto Novo/Ribeira das Patas: famílias das zonas altas clamam pela conclusão das redes de distribuição de água

Segundo escreve a Inforpress, o projecto, que abrange as localidades de Cirio e Curral das Vacas, foi lançado em Junho de 2019 e deveria ficar pronto ainda nesse mesmo ano, mas os trabalhos estão interrompidos há vários meses, facto que deixa aflitas as 250 famílias beneficiárias.

O presidente da Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas (ADIRP), Arlindo Delgado, partilha da preocupação dessas famílias, defendendo a conclusão do projecto, que está “atrasadíssimo”.

A câmara do Porto Novo já admitiu que “nem tudo correu da melhor forma” em relação a este projecto, financiado em dez mil contos pelo Fundo do Ambiente, mas que está “a trabalhar” com o Governo para o término das obras “nos próximos tempos”, escreve Inforpress.

Segundo o edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, avança a fonte, a sua câmara tem enfrentado “algumas dificuldades” em continuar a mobilizar o financiamento, mas está “a trabalhar em parceria com o Governo” com vista à conclusão do projecto.

Inforpress explica que, o presidente da câmara admite que o abastecimento de água em Ribeira das Patas, com quase três mil pessoas, é ainda “um problema sério” e garante estar “a trabalhar” com o executivo para resolver as dificuldades ainda existentes.

O projecto em causa consiste na instalação de redes de transporte de água às casas nas zonas altas da Ribeira das Patas, mas exactamente em Curral das Vacas e Círio, onde as pessoas têm dificuldades em conseguir o líquido, refere a notícia avançada pela Inforpress.

A fazer fé na mesma fonte, entretanto, a construção da rede de água domiciliária em Ribeira das Patas está entre os investimentos previstos pelo Governo no âmbito das Directivas de Investimentos para o sector do Ambiente em Cabo Verde, para o período 2017/2021.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project