SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo/Saneamento: Rede de esgotos começa a estoirar com chegada da época mais quente para aflição das pessoas 28 Julho 2021

A rede de esgotos na cidade do Porto Novo, Santo Antão, começa a estoirar com a época mais quente, situação que preocupa os munícipes, que clamam pela “resolução definitiva” dos problemas ligados ao saneamento líquido, nesta urbe.

Porto Novo/Saneamento: Rede de esgotos começa a estoirar com chegada da época mais quente para aflição das pessoas

Conforme escreve Inforpress, a rede de esgotos nesta cidade, saturada há mais de duas décadas, apenas consegue cobrir 20 por cento (%) da população desta urbe, onde, acontecem, frequentemente, rebentamentos das fossas, situação que se torna “mais difícil” no período mais quente do ano, segundo os munícipes.

O morador Gregório Silva considera que a situação é “preocupante”, já que coloca em risco a saúde das pessoas, sobretudo nos bairros mais afectados, como é o caso de Lombo Branco e Armazém.

Segundo a mesma fonte, as autoridades municipais reconhecem que o saneamento líquido na cidade do Porto Novo tem sido marcado por “uma situação de caos”, mas garante que este problema está “com os dias contados”.

No quadro do projecto de água e saneamento de Santo Antão, já na fase de implementação, prevê a construção de 20 quilómetros de rede e uma estação de tratamento, além de outras infra-estruturas, informou a edilidade porto-novense.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project