ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo/São João: Igreja Católica anuncia programa religioso das festividades que se prolonga até 25 de Junho 04 Junho 2022

O programa religioso das festas de São João no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, cujo ponto alto acontece nos dias 23 e 24 de Junho com a peregrinação e missa solene, arrancou oficialmente quinta-feira.

Porto Novo/São João: Igreja Católica anuncia programa religioso das festividades que se prolonga até 25 de Junho

Segundo escreve Inforpress, conforme o programa, até ao dia 20 de Junho a imagem do santo padroeiro vai percorrer as diversas localidades numa romaria que visa reforçar a evangelização, neste concelho, informou a paróquia de São João Baptista.

Além da peregrinação dos fiéis com a imagem de São João entre Ribeira das Patas e cidade do Porto Novo, no dia 23 de Junho, num percurso de 23 quilómetros, e da missão em honra ao santo, a 24 de Junho, na Ribeira da Igreja, o programa destaca ainda a novena e procissão.

A peregrinação é uma das atividades mais aguardadas pelos peregrinos que percorrem 23 quilómetros em cerca de sete horas de caminhada numa autêntica demonstração de fé e devoção ao santo padroeiro, escreve a mesma fonte.

São sete paragens que constituem a “rota de São João” entre a capela da Ribeira das Patas e a capela da Ribeira da Igreja, considerada santuário de São João, na cidade do Porto Novo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project