CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Sexagésimo aniversário do concelho assinalado com sessão solene presidida por Elísio Freire 26 Agosto 2022

Porto Novo, Santo Antão, comemora a 02 de Setembro o Dia do Município e o sexagésimo aniversário de criação do concelho, com uma sessão solene da Assembleia Municipal, presidida pelo ministro do Estado, Fernando Elísio Freire.

Porto Novo: Sexagésimo aniversário do concelho assinalado com sessão solene presidida por Elísio Freire

A sessão solene da Assembleia Municipal do Porto Novo marca, assim, o ponto alto do programa das comemorações dos 60 anos de criação do concelho do Porto Novo, do qual se destaca ainda um fórum sobre o municipalismo “pensar e analisar o processo de desenvolvimento” do município “nas últimas décadas”.

No quadro ainda do programa das festividades do Dia do Município e dos 60 anos da criação do concelho, acontece, a parir desta sexta-feira, e durante dois dias, o festival de música da praia de Curraletes, segundo o programa citado pela Inforpress.

Outros eventos têm marcado a efeméride, destacando-se o encontro municipal da juventude realizado, recentemente, pela edilidade porto-novense, que anunciou ainda a realização da primeira edição do trail do município e a tradicional corrida de ciclismo, ambas as provas previstas para do dia 01 de Setembro.

O concelho do Porto Novo foi criado através do diploma legislativo ministerial, publicado no Boletim Oficial de Cabo Verde número 35 de 02 de Setembro de 1962.

Neste diploma, o então ministro do Ultramar, Adriano Moreira, extinguia o posto administrativo do Porto Novo, que fazia parte do município do Paul, e criava o concelho com o mesmo nome, integrando as freguesias de São João Baptista e do Santo André, conlui a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project