SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Sindicato denuncia “situação grave” por que passam “muitos trabalhadores” do sector privado 09 Julho 2021

O Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão (SLTSA) denunciou hoje a “situação grave e muito complicada” por que passam “muitos trabalhadores” do sector privado neste município, que têm estado privados da assistência médica e medicamentosa.

Porto Novo: Sindicato denuncia “situação grave” por que passam “muitos trabalhadores” do sector privado

Conforme escreve Inforpress, em causa, segundo o secretário deste sindicato, Carlos Bartolomeu, está a recusa de alguns serviços privados em transferir os descontos e comparticipação do patronato ao Instituto Nacional da Previdência Social (INPS), “prejudicando claramente” os trabalhadores.

“Estamos a tentar encontros com a coordenação deste instituto em Santo Antão para abordar a situação grave e muito complicada por que passam muitos trabalhadores, sobretudo do sector privado, devido à não entrega dos descontos e comparticipação do patronato”, notou o sindicalista, que vai estar, ao longo de hoje, em contactos com os trabalhadores no Porto Novo.

Carlos Bartolomeu referiu-se, também, à “situação gravíssima” em que se encontram os trabalhadores da União das Cooperativas de Santo Antão, cujos descontos não são, também, transferidos há ano e meio ao INPS, avança a mesma fonte.

“Neste quesito, estamos a tentar um encontro com a União das Cooperativas de Santo Antão, mas tem faltado alguma abertura, que é de lamentar”, sublinhou este responsável, admitindo a possibilidade de o sindicato “accionar os mecanismos ao seu dispor” para que os trabalhadores “não fiquem prejudicados”.

Nesta deslocação a Porto Novo, o representante do Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão tem agendado ainda encontros com alguns serviços, de entre os quais a delegacia de saúde e a câmara municipal para análise da situação laboral nessas instituições.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project