SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo/Terceira idade: Dois dos três centros de dia já retomaram actividade 04 Janeiro 2021

Dois dos três centros de dia existentes no município do Porto Novo, encerrados duramente vários meses por causa da covid-19, já retomaram as suas actividades, com o acolhimento de “várias dezenas” de idosos.

Porto Novo/Terceira idade: Dois dos três centros de dia já retomaram actividade

De acordo com a Câmara Municipal do Porto Novo, citada pela Inforpress, estão a funcionar neste momento os centros de dia de Berlim, na cidade, e de Cirio, na Ribeira das Patas, interior do município, encontrando-se ainda fechado o centro de dia do Alto São Tomé.

Em relação a este centro, o espaço vai ser alvo de obras de reabilitação antes de reabrir as portas, estando os idosos da zona a ser atendidos em casa pelos serviços sociais do município, avançou a câmara.

Entretanto, a população de Tarrafal de Monte Trigo tem estado a reivindicar a criação de um centro de dia no local para atender aos idosos na povoação do interior do concelho.

Porto Novo já dispõe de 13 cuidadores de idosos e pessoas deficientes, podendo, dentro de seis meses, contar com mais 20 cuidadores, que estão a ser formados pela Direcção-geral da Inclusão Social, numa parceria com esta autarquia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project