SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: habitantes em Pascoal Alves reivindicam cobertura da rede móvel para amenizar isolamento 29 Julho 2020

Os moradores em Pascoal Alves, uma das zonas mais isoladas do município do Porto Novo, Santo Antão, reclamam, neste momento, a cobertura da rede móvel, como forma de atenuar a situação do isolamento em que vivem.

Porto Novo: habitantes em Pascoal Alves reivindicam cobertura da rede móvel para amenizar isolamento

Segundo escreve a Inforpress, os moradores têm estado a pedir o sinal da rede móvel nessa zona encravada, uma preocupação partilhada pela associação comunitária Água no Deserto, segundo a qual, está-se perante uma grande preocupação” da comunidade que vive em Pascoal Alves, onde residem mais de uma dezena de famílias.

O presidente da câmara do Porto Novo, Aníbal Fonseca, numa das recentes deslocações à zona encravada de Pascoal Alves, tinha prometido levar esta preocupação da população local às empresas de telecomunicações, com vista à instalação da rede móvel no local, refera a notícia avançada pela Inforpress.

Segundo a mesma fonte, outras zonas do interior do concelho do Porto Novo sonham, também, com rede móvel, como é caso de Bolona e Ribeira Fria.

Inforpress explica que, entretanto, um protocolo existente entre a câmara do Porto Novo e Cabo Verde Telecom, para o triénio 2019/2001, tem como um dos propósitos a instalação da rede móvel na localidade da Ribeira Fria.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project