Esta campanha, que está a ser levada a cabo pela Câmara Municipal do Porto Novo e pela Associação de Defesa do Consumidor (Adeco), insere-se no âmbito do projecto “consumidor sustentável k t’usa bolsa de plast” (consumidor consciente não usa bolsa de plástico), financiado pela Embaixada de França em Cabo Verde.
O propósito desta campanha visa, segundo a edilidade porto-novenses, “sensibilizar” os munícipes a reduzirem o consumo de bolsas de plástico e incentivá-los a usarem bolsas reutilizáveis, com vista a proteger o meio ambiente de resíduos plásticos.
Neste quadro, Porto Novo já recebeu algumas acções de sensibilização, tendo sido ainda contemplados, além de mulheres e estudantes das escolas básicas e do ensino secundário, fornecedores com vista a “reduzir a importação e a venda de bolsas de plásticos”.
A campanha de sensibilização incide também na distribuição de cartazes, segundo a Câmara Municipal do Porto Novo que, numa parceria com a Adeco, tem estado a sensibilizar os munícipes sobre diferentes áreas de actividade.
A Semana com Inforpress