No quadro do POT, a cidade do Porto Novo está a ser alvo de um projecto de requalificação urbana e turística, que vai abranger os diferentes bairros, num investimento de 38 mil contos.
Este projecto consiste na requalificação urbana no traçado Este – Oeste, que liga os bairros de Alto São Tomé a Alto Miradouro, uma das zonas emergentes da cidade do Porto Novo, que resulta de um contrato programa assinado entre o Ministério do Turismo e Transportes e edilidade porto-novense.
Com esta intervenção, a zona envolvente ficará mais bonita e com melhor mobilidade para pedestres e veículos, graça as obras de requalificação que estão a decorrer, tendo em vista a necessidade de levar maior conforto às populações e requalificar de modo que seja uma zona mais bonita e agradável”, explicou a autarquia através de uma nota emitida a propósito do arranque de mais este projecto.
Ainda a nível da requalificação urbana, a Câmara Municipal do Porto Novo conta também com as verbas disponibilizadas no quadro do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidade (PRRA) no valor de 16 mil contos.
Apesar dos investimentos já realizados, a autarquia porto-novense admite que “os desafios” neste domínio “ainda são enormes”, assegurando que, graças à parceria com o Governo, as intervenções vão continuar a nível da requalificação urbana.
A Semana com Inforpress