LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: 56 vítimas, 28 mortais em despiste de autocarro de turismo na Madeira 18 Abril 2019

A maioria das vítimas do acidente desta quarta-feira, 17, são alemães, em férias na ilha da Madeira. O presidente Marcelo cedeu o avião, para o transporte de vítimas até ao continente: "Posso ir mais tarde, a prioridade são os feridos".

 Portugal: 56 vítimas, 28 mortais em despiste de autocarro de turismo na Madeira

Segundo o Diário de Noticias de Madeira, o autocarro de turismo, com cinquenta e uma pessoas, incluindo o motorista e a guia de turismo, despistou-se numa curva apertada e caiu em cima de uma casa, no Caniço, concelho de Santa Cruz, na Ilha da Madeira.

De acordo com a imprensa local, que cita fontes hospitalares, o acidente provocou vinte e oito mortos e igual número de feridos — além dos ocupantes do autocarro cinco pessoas que estavam dentro da casa onde caiu a viatura.

O transporte dos feridos para hospitais no continente está a ser assegurado pelo avião "Falcon" da Força Aérea Portuguesa — por decisão do presidente da República, que decidiu ceder a vez para que fossem prestados socorros "prioritários" aos acidentados.

Pelo apurado, quarenta e nove das vítimas são turistas alemães — que estavam a aproveitar a quadra pascoalina na ilha. O primeiro-ministro português, António Costa, dirigiu já uma mensagem de pesar à sua homóloga alemã, a chanceler Angela Merkel, conluia a fonte referida.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project