LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: Ana Gomes e cocaína em avião: "Aeródromos e voos privados: ninguém quer ver!" 22 Fevereiro 2021

Ana Gomes, a recém-candidata presidencial, comentou, esta sexta-feira, o caso dos 500 quilos de cocaína num avião privado com destino ao aeródromo de Tires. "Aeródromos e voos privados: neste país pode passar tudo, ninguém vê, ninguém quer ver! Droga, armas, malas de dinheiro, sequestrados, cadáveres... O que descobri em 2006/07 e porque me bati para que fossem investigados os "voos da tortura". Tudo razões para quem devia não querer investigar", escreveu no Twitter.

Portugal: Ana Gomes e cocaína em avião:

Esta reação pública vem no seguimento de críticas que a ex-eurodeputada faz, há décadas, à passividade da Justiça portuguesa na investigação de casos semelhantes.

Desta feita reavivada pela notícia, que corre desde a semana passada, sobre meia tonelada de cocaína que recheava o interior dum avião no aeroporto de Salvador da Bahia. A aeronave fretada por um ex-dirigente do Boavista preparava-se para o regresso a Portugal, donde partira dez dias antes do aeródromo de Tires.

Fontes: Twitter/. Relacionado: Portugal: João Loureiro do Boavista e voo do Brasil com 500 kg de cocaína, 20.fev.021. Fotos (Twitter): O aeródromo de Tires, que a Câmara de Cascais quer expandir. A proposta está em discussão pública.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project