LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: António Costa reeleito secretário-geral do PS 20 Junho 2021

O primeiro-ministro luso foi, este sábado, reeleito secretário-geral do Partido Socialista, com 94% dos votos, para um novo mandato de dois anos, segundo divulgou hoje a Comissão Organizadora do Congresso do PS.

Portugal: António Costa reeleito secretário-geral do PS

Segundo a Comissão Organizadora do Congresso, António Costa, 59 anos, foi eleito com 94% dos votos e o seu único oponente, Daniel Adrião — dirigente socialista que disputou pela terceira vez a liderança—, "obteve 6% dos votos validamente expressos".

Quando falta "ainda atribuir 161 delegados do total de 1.087 delegados com direito a voto, é inequívoca a reeleição de António Costa para secretário-geral do PS, nas eleições que decorreram digitalmente no dia 11 de junho e presencialmente nos dias 18 e 19 de junho", refere a nota da Comissão Organizadora do Congresso.

Primeiro-ministro desde 26 de novembro de 2015, António Costa é secretário-geral do Partido Socialista desde 28 setembro de 2014 — quando venceu António José Seguro que disputava pela terceira vez a liderança socialista após dois mandatos como SG.

O primeiro secretário-geral do Partido Socialista foi Mário Soares: 19 abril 1973 – 29 junho 1986.
— 

Fontes: RTP/DN. Foto: António Costa é pela 4ª vez eleito secretário-geral no 48º aniversário do Partido Socialista — fundado em 19 de abril de 1973 na cidade alemã de Bad Münstereifel por militantes da ’Acção Socialista Portuguesa’ "idos de Portugal e de diversos núcleos no estrangeiro (cidades de Londres, Paris, Genebra, países, Suécia, Argélia e Brasil).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project