LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: Aos 23 anos, namorada de assaltante morre baleada em operação policial 27 Setembro 2020

A polícia tinha montado na noite de quarta para quinta-feira, 24, uma operação num condomínio alvo de vários assaltos a viaturas em São João da Madeira, no norte de Portugal quando se deu o confronto com um grupo de assaltantes. Uma jovem do grupo foi atingida com uma das balas que a PSP disparou e veio a falecer no hospital onde os demais assaltantes a deixaram.

A PSP instaurou um "inquérito de âmbito disciplinar para apurar as circunstâncias que rodearam a intervenção policial".

De acordo com o comunicado de imprensa, a PSP fazia uma ação relacionada com a existência de "vários furtos em viaturas num local concreto" da cidade quando foi detetada "uma viatura suspeita a circular na área de ocorrência dos furtos, com as luzes desligadas, parando junto dos veículos estacionados".

"Momentos depois foi audível o ruído correspondente à quebra de um vidro de uma viatura ali parqueada, indiciando uma prática criminal". No decurso "da abordagem aos suspeitos, foram efetuados disparos com arma de fogo, em circunstâncias que serão apuradas". A viatura suspeita fugiu do local, "sem que fosse possível deter os seus ocupantes", lê-se no comunicado.

À TVI moradores disseram ter ouvido tiros e que são frequentes os assaltos à porta de condomínio privado. Mais tarde, refere o comunicado, uma jovem de 23 anos, com "ferimento por arma de fogo, que se supõe estar relacionada com a ocorrência descrita" deu entrada no Hospital de São João da Madeira. A mulher entrou em paragem cardiorrespiratória e morreu no hospital.

Fonte: TVI.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project