SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: Bebé prematuro de jovem de 22 anos, avô confessou tê-lo descartado no lixo 28 Junho 2022

Foi o hospital de Amadora-Sintra que na noite de domingo alertou as autoridades para procurarem um bebé abandonado perto da casa da parturiente que acabara de entrar no banco de urgência. Os agentes da polícia encontraram o recém-nascido embrulhado em toalhas ensanguentadas e já sem sinais vitais. O prematuro de sete meses foi deixado num contentor de lixo — como confessou o pai desta mãe de 22 anos de idade que nega ter dado à luz.

Portugal: Bebé prematuro de jovem de 22 anos, avô confessou tê-lo descartado no lixo

A jovem, em "estado muito grave", deu entrada às dez da noite de domingo levada pelos pais com uma "grande hemorragia". Os médicos diagnosticaram-na como decorrente de um parto, mas a parturiente negou. A administração do hospital Amadora-Sintra acionou as autoridades para uma busca perto da residência dessa família.

Às 23H30, os serviços de proteção civil acabaram por encontrar o recém-nascido dentro de um contentor de lixo, já sem vida, perto da casa numa urbanização da linha de Sintra, Grande Lisboa.

O pai da jovem confessou que foi ele a colocar o bebé já morto no contentor. Mas há versões de que os bombeiros teriam encontrado o bebé com sinais de vida.

Segundo o adjunto do comando de Bombeiros de Belas, "fomos acionados, pelas 20H15 horas, para um caso de uma jovem envolvida num quadro de vómito de sangue".

"Pensámos que fosse um aborto espontâneo: em momento algum, vimos um bebé na casa", refere o responsável dos Bombeiros citado pelo Jornal de Notícias.

A equipa de socorro encontrou a jovem deitada na cama, com uma hemorragia vaginal e acompanhada pelos pais. O chão do corredor de acesso à casa de banho do apartamento estava coberto de sangue. "Mas no hospital foi confirmada uma gravidez de termo", refere o responsável.

A PJ investiga.

Fontes: RR.pt/JN.pt/...

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project