DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: Bruno sai à bruta – 71,36% destituem presidente do Sporting 24 Junho 2018

É o primeiro presidente a ser destituído nos 111 anos de história do Sporting Clube de Portugal. A assembleia-geral de sócios votou sábado, 23, pelo afastamento compulsivo do presidente do Conselho Diretivo, Bruno de Carvalho. Como disseram muitos, como o psiquiatra Daniel Sampaio: “Ele podia ter saído pelo próprio pé", dignamente.

Portugal: Bruno sai à bruta – 71,36% destituem presidente do Sporting

Os sócios votaram no sábado pelo ‘sim ‘ à destituição. A grande maioria deu razão aos que puseram, em 21 de maio, a circular o requerimento que pedia uma assembleia-geral para a demissão do Conselho Diretivo. Isto após os órgãos sociais terem visto falhar as tentativas para que o presidente do Conselho Diretivo do SCP saísse ‘pelo próprio pé’.

A justificação constante no documento focava os sucessivos “atos lesivos para o clube, a desprestigiante atuação pública dos membros do Conselho Diretivo, a postura constante de divisão do Clube, as suspeitas e investigações de corrupção no desporto, o incentivo a atuações agressivas e anti-desportistas e a demissão massiva dos membros dos vários órgãos sociais, o afastamento de parceiros de longa data e a preocupante degradação do património do clube”.

A uma semana do 112º aniversário do clube, fundado em 1 de julho de 1906, eis um indigno marco histórico a inscrever-se na multicentenária história dos leões de Alvalade.Fontes: Televisões. Foto ’O Jogo’.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project