NÔS TRADISON

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: Cabo-verdianos em Oeiras comemoram festa de Santo Amaro 17 Janeiro 2019

Os cabo-verdianos residentes nos bairros do Pombal e Bento de Jesus Caraça, Oeiras, Portugal, preparam-se para comemorar, no próximo dia 20 de Janeiro, a IX edição das Festividades de Santo Amaro, informou o presidente da associação Pombal XXI.

Portugal: Cabo-verdianos em Oeiras comemoram festa de Santo Amaro

José Luís Tavares, citado pela Inforpress, referiu ainda que a Pombal XXI encontra nas Festividades de Santo Amaro mais “um bom exemplo” daquilo que fomenta o aproximar entre as diversas culturas existentes no concelho de Oeiras.

E é neste particular, e com base nas tradições e costumes da Comunidade Cabo Verdiana residente nos bairros do Pombal e Bento de Jesus Caraça, que, segundo esta fonte, a Associação dos Moradores dos Bairros do Pombal e Bento de Jesus Caraça levará a cabo a IX edição das Festividades de Santo Amaro.

Segundo a mesma fonte, o evento, de natureza religiosa, terá, conforme avançou José Luís Tavares, início com uma missa campal, seguida de procissão e almoço comunitário, com pratos típicos de Cabo Verde. Termina com uma tarde cultural, com a participação de diversos artistas locais.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project