ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: Carris Metropolitana quer trazer 60 motoristas profissionais de Cabo Verde para preencher vagas 12 Setembro 2022

A Carris Metropolitana está a funcionar na Margem Sul desde Julho, mas por falta de motoristas prevê estar operacional em toda Área Metropolitana de Lisboa em Outubro, com a contratação de 60 profissionais de Cabo Verde.

Portugal: Carris Metropolitana quer trazer 60 motoristas profissionais de Cabo Verde para preencher vagas

Alcochete, Moita, Montijo, Palmela, Setúbal e Almada são os concelhos que já têm este serviço, mas a Inforpress constatou que tem funcionado com alguma instabilidade, com os utentes a reclamarem por “falta de motoristas, horários sem planeamento, linhas que desapareceram e outras novas”, sem informação dessas mudanças, criando “muitos constrangimentos” aos utilizadores deste meio de transporte.

De acordo com a Rádio de Notícias TSF, a informação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, na reunião pública do município, que confirmou que a “falta de motoristas já levou a operadora a recorrer ao mercado cabo-verdiano” e que os primeiros 25 já estão em Portugal a fazer formação.

Ao todo, devem ser 60 condutores, mas, conforme a mesma fonte, outros ainda estão a resolver alguns problemas com vistos e com os requisitos necessários para serem motoristas de transportes de passageiros em Portugal.

Por esses motivos, a nova operadora de transporte público rodoviário de Lisboa, com uma frota de 1.600 veículos, abriu candidaturas em que os interessados podem inscrever-se através da sua página oficial na internet (https://recrutamento.carrismetropolitana.pt/).

“A Carris Metropolitana vem trazer mais mobilidade aos 18 municípios da área metropolitana de Lisboa. A nova rede de autocarros amarelos assegurará uma maior oferta, com autocarros mais modernos, confortáveis e seguros”, lê-se na página oficial.

“Os operadores que operam sob a marca Carris Metropolitana procuram motoristas interessados em fazer parte desta viagem, integrando as suas equipas nas quatro áreas de operação. Oferecem formação e acompanhamento, com vista ao desenvolvimento de competências, crescimento contínuo e consequente bem-estar profissional”, referiu a mesma fonte.

A Inforpress em Lisboa entrou em contacto com a empresa para ter mais informações sobre o processo de recrutamento, mas até ao momento não obteve nenhuma resposta. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project