LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: Casal burlou 10 idosos em milhões – Ele sargento, ela candidata a juiz 04 Janeiro 2020

A advogada Soraia Ribeiro, que estava a estagiar para juiz no tribunal de Santa Maria da Feira, no norte de Portugal, foi no mês passado afastada após suspeitas de burla a idosos. Dez octogenários terão sido burlados em milhões de euros pela candidata a juiz e o marido, militar da GNR, detidos no mês passado.

Portugal: Casal burlou 10 idosos em milhões – Ele sargento, ela candidata a juiz

A advogada e candidata a juiz Soraia Ribeiro, de 28 anos, e o militar da GNR Sérgio Ribeiro, de 33 anos, começaram a dar nas vistas com as fotos glamourosas nas redes sociais: compraram dois BMW (viaturas de gama alta), iam aos restaurantes mais caros do país, faziam férias várias vezes ao ano em alguns dos destinos mundiais mais caros.

Pouco antes do Natal deram 10 mil euros por um casaco Paulo Battista, conhecido "alfaiate dos famosos". E sobretudo preparavam-se para ir viver numa vivenda com piscina, adquirida por um milhão e meio de euros (170 milhões CVE).

Segundo o Jornal de Notícias, o casal não evidenciava ter qualquer receio de investigações criminais: quando, na semana passada, a PJ de Braga lhes bateu à porta, a candidata a juiz disse logo que era um engano e teve de ser o juiz de instrução a convencê-la de que era mesmo ela a suspeita.

Sérgio Ribeiro, militar da GNR de Braga, ficou detido. Soraia saiu com TIR e teve de entregar o passaporte.

Esquema de fraude envolvia pai de Sérgio

O esquema de burla foi idealizado pelo filho de Joaquim Ribeiro, de 74 anos. Sérgio instruía o pai sobre como devia pedir dinheiro emprestado a amigos, também idosos muitos deles antigos emigrantes, a pretexto de estarem a contribuir para causas humanitárias.

Mas quando os amigos pediam o dinheiro de volta, entrava em cena o Sérgio que os intimidava.

Fontes referidas. Foto do casamento, "um conto de fadas", terá levantado desde logo suspeitas quanto à verdadeira origem do dinheiro.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project