LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: Celebridade televisiva detida por mega-fraude fiscal de 2,2 biliões — Destino era Dubai 16 Janeiro 2023

Inverno iminente, o destino da famosa Ana Lúcia Matos, apresentadora de televisão, e do marido era o sol do Dubai, onde tinham comprado casa e teriam contas milionárias. Os planos de vida no Dubai sairam-lhes furados: em vésperas da partida, a PJ prendeu-os. Ele continua em prisão preventiva e ela está em liberdade a aguardar o curso do processo judicial.

Portugal: Celebridade televisiva detida por mega-fraude fiscal de 2,2 biliões — Destino era Dubai

A apresentadora Ana Lúcia Matos e o marido, Max Cardoso, foram em dezembro, detidos em Lisboa no âmbito da Operação Admiral/Almirante — uma investigação europeia coordenada pela Polícia Judiciária, que desmantelou uma organização envolvida numa gigantesca fraude fiscal, de mais de 2,2 mil milhões de euros, que só em Portugal terão lesado o Estado em 300 milhões de euros.

Segundo o Jornal de Notícias, a apresentadora de concursos e variedades nas estações televisivas CMTV, TVI e Benfica TV, foi uma das 14 pessoas que a diretoria do Norte da PJ deteve no dia 2 de dezembro. Foi a única a ser libertada ao quarto dia, a 5-12.

Ana Matos é suspeita do crime de branqueamento e o marido é suspeito de ser o proprietário de empresas envolvidas no milionário esquema de fraude fiscal.

Segundo o Porto Canal, a apresentadora e o marido foram surpreendidos na sua casa, na margem sul do Tejo, pelos inspetores da PJ do Porto. Aos detidos foram apreendidos diversos bens de elevado preço.

Contas congeladas

Sob termo de identidade e residência, tem o passaporte e bens apreendidos, incluindo o Porsche, o que a obriga a andar de carro uberizado. A sua conta em Portugal, de milhões de euros, está congelada e a imvestigação foca-se agora no Dubai.

Fenómeno das redes sociais

A celebridade Ana Lúcia Matos estará a viver a pena mais pesada: a da exposição pública com os fãs a humilharem-na. "Querias o sol do Dubai, agora vais ver o sol aos quadradinhos".

Fontes: JN.pt/SIC/.... Relacionado: Portugal: Celebridade televisiva detida em mega-operação de fraude fiscal de 2,2 biliões, 02.dez.022. Fotos: A celebridade tem apreendidos os carros topo de gama e agora desloca-se de Uber.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project