De acordo com o jornal Correio da manhã, as autoridades foram alertadas por volta das 19h30 por moradores da avenida Miguel Torga, onde o acidente ocorreu. De imediato foram acionados para o local elementos da corporação de Bombeiros de Algueirão-Mem Martins, uma equipa do INEM e a PSP.
“Quando chegamos, o menino estava já em paragem cardiorrespiratória, a nossa equipe de socorro fizeram todos os esforços para salvar a criança, alvo de manobras de reanimação no local” diz um dos elementos de bombeiro, acrescentando ainda que o mesmo foi transportado de urgência, em estado crítico, para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde o óbito acabou por ser declarado.
Segundo apurou o CM, os pais não estariam em casa no momento do acidente, tendo-se deslocado ao supermercado.
Em choque, a mãe da criança acompanhou em sofrimento as operações de socorro ao filho. A mulher e outros familiares tiveram de ser apoiados por psicólogos do INEM, que foram chamados para prestarem auxílio, frisa a mesma fonte.
As circunstâncias em que o menino conseguiu aceder à varanda e as causas da queda estão já a ser investigadas pela PSP, que vai ouvir familiares e vizinhos, entre outras diligências que permitam reconstituir os passos do menor e explicar as causas da morte. O corpo da criança será autopsiado nos próximos dias.
Menino não sobreviveu a queda de varanda de casa, no momento em que os pais não se encontravam no mesmo.