O piloto da SATA, Pedro Gonçalves, de 48 anos, alertou as autoridades para um incidente com um "ladrão" que lhe invadira a propriedade na manhã de quarta-feira 30.
Os agentes encontraram o "ladrão" morto, com golpes nas pernas e tronco e a mão decepada a cinco metros do corpo. Um pormenor surpreendente é que o homem morto não tinha sapatos.
O carro da vítima, de 45 anos, foi encontrado numa estrada de terra batida que dá acesso à turística Quinta Alada, famosa no circuito internacional dos retiros espirituais. Os arranjos paisagísticos e de ambiente publicitados tendem a sugerir a espiritual tranquilidade duma zona de eleição no Alentejo. Uma imagem decerto estilhaçada com este crime de rara violência.
Esta sexta-feira, os noticiários dão conta que a investigação a cargo da PJ-Polícia Judiciária segue a pista do crime passional. Existem indícios de que a vítima estaria numa relação amorosa com a mulher de Pedro Gonçalves.
Fontes: TVI/CMTV/... Fotos (sites turísticos/TVI): Quinta Alada, em Cortiçadas de Lavre, Montemor-o-Novo, a 150 km de Lisboa. Detenção do homicida.