DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: Deputado Francisco Pereira visita comunidade emigrada de várias zonas e estudantes em Bragança 23 Fevereiro 2020

O deputado do PAICV pelo círculo eleitoral da Europa, Francisco Pereira, iniciou, este sábado, uma visita de trabalho de três dias a Portugal. Encontros nos bairros onde radicam maior número de cabo-verdianos e uma reunião com estudantes em Bragança constituem pontos de destaque da agenda deste deputado do maior partido da oposição.

Portugal: Deputado Francisco Pereira visita  comunidade emigrada de várias zonas e estudantes em Bragança

Segundo o parlamentar tamabrina, o objetivo é auscultar a vasta e dispersa comunidade cabo-verdiana nas terras lusas e fazendo chegar os seus problemas e anseios às autoridades nacionais.

Hoje, sábado, Francisco Pereira participa na Gala e conferência de 50 aniversário de Associação Cabo-verdiana, em Lisboa.

Já este domingo, visita e encontra com a comunidade cabo-verdiana nas zonas de Oeiras, Loures, Amadora e Sintra.

No último dia da visita, segunda-feira, pelas 15 horas, Francisco Pereira terá um encontro com os estudantes de Cabo Verde em Bragança, onde o jovem estudante Giovani morreu, na madrugada de 31 de Dezembro de 2019, por crime de homicídio depois de ter sido espancado brutalmente por um grupo de portugueses já detidos. «Serei também recebido pelo presidente do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Orlando Rodrigues», informou o deputado do PAICV pelo círculo da Europa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project