Cultura

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: Dino D’Santiago apresenta “Badiu” no Leffest – Lisbon & Sintra Film Festival 11 Novembro 2022

O artista luso-cabo-verdiano Dino D’Santiago apresenta esta sexta-feira, 11, o álbum “Badiu”, no Leffest – Lisbon & Sintra Film Festival, em Lisboa, integrando o ciclo “Romper as Grades”, para celebrar a cultura cabo-verdiana e a liberdade.

Portugal: Dino D’Santiago apresenta “Badiu” no Leffest – Lisbon & Sintra Film Festival

O concerto acontece no Centro Cultural Olga Cadaval, Auditório Jorge Sampaio, nesta 16ª edição do Leffest que arranca hoje, 10 de Novembro, e vai até 20 do corrente, com filmes, conversas, espectáculos e outros eventos integrados nos vários ciclos e sessões especiais que o festival organizou para este ano.

De acordo com a organização, em 2020, Dino D’Santiago fez parte da conferência “Crioulo: Passado, Presente e Futuro”, em que um dos objectivos era também a “aproximação mútua da população prisional – guardas e reclusos – através da língua crioula”.

“É um dos músicos mais reconhecidos do panorama musical português, sobretudo entre uma juventude que abre hoje os braços para acolher uma cultura que era, até há pouco tempo, marginal: o crioulo”, considera a mesma fonte.

Em Outubro, Dino d’Santiago arrecadou mais dois prémios, sendo em Portugal como melhor intérprete nos Globos de Ouro da SIC, e na gala da XI edição dos Cabo Verde Music Awards (CVMA), na Cidade da Praia, com o galardão de Melhor Música Tradicional.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project