LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: Dino d’Santiago lança "desafio" para mudar hino nacional de Portugal e apela "Não às armas" 08 Janeiro 2023

Dino D’Santiago foi um dos presentes na conferência que marcou os 50 anos do semanário Expresso e, no final da sua atuação, no passado dia 06, sexta-feira, o artista lançou um "desafio". O de se pensar numa alteração ao hino nacional de Portugal, apelando "não às armas", e "não marchemos contra os canhões".

Portugal: Dino d’Santiago lança

Este seria, nas palavras do músico caboverdiano, um "desafio bom a pensar nos nossos filhos".

"A nossa geração, este nosso tempo, já é um tempo de termos um hino menos bélico, que incentive menos às guerras", considerou no palco da Fundação Champalimaud, em Lisboa, continuando: "Não gritemos mais "às armas, às armas" e não marchemos mais "contra os canhões", segundo o Notícias ao Minuto.

Para Dino D’Santiago, "os nossos filhos não precisam disso e a nova emancipação não pode ser territorial. Que seja mental, espiritual, com amor. É um desafio que eu lanço e sinto que o Expresso o pode fazer." Os nossos filhos não precisam disso e a nova emancipação não pode ser territorial", justificou o artista musical caboverdiano.

Recorde-se que o atual hino nacional de Portugal foi criado desde 1911, cuja letra é de Henrique Lopes de Mendonça, com música de Alfredo Keil.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project