NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: Dino d’Santiago nomeado nos Globos de Ouro para Melhor Intérprete e Melhor Música com “Esquinas” 28 Julho 2022

O artista luso-cabo-verdiano Dino d’Santiago está nomeado para dois prémios nos Globos de Ouro deste ano, em Portugal, sendo para Melhor Intérprete e Melhor Música com “Esquinas”, num dueto com Slow J., do álbum “Badiu”.

Portugal: Dino d’Santiago nomeado nos Globos de Ouro para Melhor Intérprete e Melhor Música com “Esquinas”

Segundo escreve Inforpress, nomeado pelo segundo ano consecutivo para dois Globos de Ouro, para os mesmos prémios, sendo que em 2021 foi com o álbum “Kriola”, a edição de 2022 tem 80 nomeados, divididos por sete categorias, sendo que as nomeações do artista cabo-verdiano estão na categoria Música.

Para o prémio de Melhor Intérprete, Dino d’Santiago concorre com Bruno Pernadas, Camané, Gisela João e Maro, e para Melhor Canção, a disputa é com “Andorinhas” de Ana Moura, “Onde vais” de Bárbara Bandeira e Carminho, “Saudade, Saudade” de Maro e “Declarações de meia noite” de Mimi Froes.

Segundo a organização que revelou a lista dos nomeados esta terça-feira, 26, além da Categoria Música, o certame inclui as categorias Cinema, Entretenimento, Humor, Moda Ficção, Teatro e Música, cita a mesma fonte.

A cerimónia da gala da 26ª edição dos Globos de Ouro de 2022, promovida pela televisão privada portuguesa SIC, está marcada para o dia 02 de Outubro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no ano que o canal completa 30 anos.

Em Maio, o luso-cabo-verdiano Dino d’Santiago foi um dos mais premiados na 4ª edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa, ao vencer duas categorias, sendo Melhor Artista Masculino e Prémio da Crítica.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project