LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal-Escândalo Face Oculta: ’Sucateiro de Viseu’ após ex-ministro Vara entrega-se para cumprir pena de 12 anos de prisão 09 Novembro 2021

Doze anos depois do arranque do julgamento do processo ’Face Oculta’, o principal arguido, Manuel Godinho, foi o último condenado a apresentar-se voluntariamente na cadeia, no Grande Porto, para cumprir doze ano de prisão.

Em 2014, Manuel Godinho foi condenado no processo "Face Oculta" a uma pena única de 17 anos e meio de prisão, em cúmulo jurídico, por 49 crimes de associação criminosa, corrupção, tráfico de influência, furto qualificado, burla, falsificação e perturbação de arrematação pública.

Os sucessivos recursos que o sucateiro de Ovar dirigiu aos tribunais foram-lhe favoráveis. O Tribunal da Relação do Porto reduziu-lhe a pena para 15 anos e 10 meses. O Supremo Tribunal de Justiça diminuiu ainda mais a pena: para os 13 anos de prisão.

O Tribunal de Aveiro declarou prescritos vários crimes pelos quais foi condenado. Contas feitas, o condenado tem a pena fixada em 12 anos de prisão, no novo cúmulo jurídico.

Fontes: JN.pt/Lusa. Foto(JN): O condenado ao chegar à cadeia onde se entregou. Após um período de quarentena foi esta terça-feira transferido para outro estabelecimento prisional, no mesmo distrito do Porto.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project