“Este Encontro é uma das peças do EscritAfricando, cujo objetivo é o apoio a jovens africanos que têm o sonho de se afirmarem como escritores”, frisa a organização.
De acordo com o programa do evento, de manhã, o essencial dos trabalhos divide-se entre uma “Oficina sobre Poesia” e apresentação de produções de jovens escritores africanos. Entre estas encontra-se a antologia EscritAfricando 22, resultante de candidaturas de jovens autores.
Já na parte da tarde os trabalhos centram-se no encontro com autores convidados, que são eles, Geni Brito, investigadora, Gociante Patissa, jornalista e escritor, Aurelino Costa, poeta, e Kátia Casimiro, escritora.
Para terminar, vai ter um momento de poesia e música, e depois, vai ser apresentada a nova edição do Prémio EscritAfricando que em princípio, segundo a mesma fonte, dará origem a mais uma antologia de textos a apresentar no próximo Encontro.
A Ser Mais Valia (SMV) é uma associação que se dedica sobretudo à cooperação com os PALOP.
O EscritAfricando é um projeto da SMV que visa apoiar os jovens africanos de língua portuguesa a realizarem o seu sonho de se tornarem escritores reconhecidos.
O Encontro decorre na Universidade Lusófona, no Campo Grande, em Lisboa, das 9h30 às 17h00.