O evento, que acontece de 20 a 21 de Junho, on-line, está aberto aos pesquisadores da CPLP interessados em “ampliar esta rede e discutir e actuar com as temáticas da Soberania e da Segurança Alimentar e Nutricional”.
O esclarecimento é do Mecanismo das Facilitação da Participação das Universidades no Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (MU-CONSAN-CPLP), que organiza o seminário.
De acordo com a organização, o seminário tem como objectivos, de entre outros, fomentar novas parcerias, ampliar o debate em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (SSAN) em países da CPLP e colher subsídios para a elaboração de directrizes de pesquisa no âmbito do MU-CONSAN-CPLP.
Conforme a mesma fonte, com uma abordagem prática e interactiva, o seminário propõe abordar tópicos, como estratégias de negociação, comunicação eficaz e resolução de conflitos.
O MU-CONSAN/CPLP é uma rede formada por representantes das universidades pertencentes à CPLP e por profissionais de diversas áreas que actuam na pesquisa e promoção da SSAN nos nove países membros.
Cabo Verde, Portugal, Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Brasil e Timor-Leste são os Estados-membros.
A Semana com Inforpress