LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: ’Já está sã e salva’ jovem portuguesa sob alerta de desaparecimento em Barcelona — Detido ex-namorado que a sequestrou 23 Agosto 2019

Margarida, de 24 anos, desaparecida e procurada ativamente pela polícia espanhola desde segunda-feira, 19, em Barcelona, regressou quarta-feira à casa da mãe, no Seixal, Grande Lisboa, depois de fugir do ex-namorado. A mãe alertou as autoridades e a investigação pela UNCT-Unidade Nacional de Combate ao Terrorismo da PJ resultou na detenção, quinta-feira, do ex-namorado, que a terá mantido três dias sequestrada.

Portugal: ’Já está sã e salva’ jovem portuguesa sob alerta de desaparecimento em Barcelona — Detido ex-namorado que a sequestrou

O alerta de desaparecimento na segunda-feira lançado pela polícia espanhola, Los Mossos de Esquadra, teve ampla repercussão nos meios de comunicação do reino, tanto em espanhol como em catalão, e de Portugal.

A jovem tinha sido avistada pela última vez no castelo do município de Garraf, dizia a informação policial. Além dos meios convencionais, o site e o Twitter dos Mossos de Esquadra mantiveram atualizações constantes da evolução do caso.

A jovem vítima de VBG, apurou o Sol.Pt, saíra de Portugal para o país vizinho, procurando refúgio junto de familiares na zona turística de San Pere de Ribes, próxima de Barcelona.

Mas o ex-namorado violento acabou por a encontrar na segunda-feira e sob coação fê-la regressar a Portugal.

Ao fim de três dias de intensa cobertura mediática, soube-se que o desfecho foi um final feliz para a jovem sequestrada em Espanha e mantida em cativeiro em Portugal. Margarida tinha conseguido fugir ao cárcere doméstico que lhe montara o ex-namorado e regressara à casa da mãe.

O ex-namorado detido no dia seguinte foi levado para o calabouço da Polícia Judiciária, em Lisboa, onde aguarda apresentação ao juiz no tribunal do Seixal. Poderá ter de responder por vários crimes: sequestro agravado, agressão física e violência doméstica.

Fontes: TVI/RTP/SIC/Lleida Diari.cat/outras referidas

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project