LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: Jerónimo sai da liderança do PCP. Paulo Raimundo será secretário-geral 05 Novembro 2022

A informação foi confirmada, este sábado, pelo Partido Comunista Português.
Jerónimo sai da liderança do PCP. Paulo Raimundo será secretário-geral

Portugal: Jerónimo sai da liderança do PCP. Paulo Raimundo será secretário-geral

O Partido Comunista Português (PCP) anunciou, este sábado, que Paulo Raimundo vai substituir Jerónimo de Sousa no cargo de secretário-geral do partido, revela NM.

"Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, no prosseguimento de uma avaliação própria, refletindo sobre a sua situação de saúde e as exigências correspondentes às responsabilidades que assume, colocou a questão da sua substituição nas funções que desempenha", lê-se num comunicado divulgado pelo partido.

O Comité Central do PCP irá reunir-se no próximo sábado, dia 12 de novembro, após o primeiro dia da Conferência Nacional, “em que será feita a proposta da eleição de Paulo Raimundo para Secretário-Geral do PCP”.

Segundo a mesma fonte, o partido descreve Paulo Raimundo como um membro de “uma geração mais jovem, com um percurso de vida marcado por uma experiência diversificada, com capacidade, inserção no coletivo, preparado para uma responsabilidade que associa a dimensão pública à ligação, contacto e identificação com os trabalhadores e as massas populares e com o Partido, as suas organizações e militantes”.

Já a Jerónimo de Sousa, que se irá manter como membro do Comité Central do PCP, “destaca-se, neste momento, a grande dedicação e empenho com que assumiu estas elevadas responsabilidades, por um longo período, exemplo de compromisso com o ideal e projecto do PCP, ao serviço dos trabalhadores, do povo e do País, da paz, da amizade e solidariedade entre os povos, bem como a disposição de prosseguir a sua ação militante”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project