LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: Jovem mãe morreu intoxicada no hospital com tramadol — Estado condenado a pagar 145 mil euros 06 Outubro 2020

A paciente de 26 anos tinha ficado internada após queixas de dores torácicas, tonturas e vómitos. Mas o que causou a morte da jovem mãe, a 14 de fevereiro de 2008, foi a administração de "mais do triplo da dose letal de tramadol no organismo", concluiu o Supremo Tribunal Administrativo esta terça-feira, 6.

Portugal: Jovem mãe morreu intoxicada no hospital com tramadol — Estado condenado a pagar 145 mil euros

O caso de intoxicação medicamentosa ocorreu em Penafiel, a cento e poucos quilómetros do Porto. O hospital começou por ser absolvido em primeira instância. Seguiram-se mais dois recursos.

O último deu razão ao viúvo: o hospital acabou condenado, pelo Supremo Tribunal Administrativo, a pagar uma indemnização de 145 mil euros pela morte da paciente.

12 anos à espera de justiça

A morosidade da Justiça. Os erros na prática médica que levam à morte. Tudo isto interpela a sociedade em qualquer ponto do planeta.

Fontes: JN.pt. Fotos (JN/PhotoStock). Na dose certa, cura; a mais ... mata. O ditado prova-se certeiro nesta morte por sobredosagem de tramadol, analgésico que como todo o fármaco deve ser administrado na dose adequada.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project