ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: Mais de 30 empresas candidataram-se à Fábrica de Unicórnios de Lisboa que pode chegar a Cabo Verde 18 Janeiro 2023

Trinta e três empresas candidataram-se ao programa da Fábrica de Unicórnios de Lisboa, um projecto que o presidente da câmara municipal da capital portuguesa, Carlos Moedas, já declarou a ambição de levar também para Cabo Verde.

Portugal: Mais de 30 empresas candidataram-se à Fábrica de Unicórnios de Lisboa que pode chegar a Cabo Verde

De acordo com informações divulgadas hoje pela Câmara Municipal de Lisboa, das 33 candidaturas serão seleccionadas entre seis e oito empresas candidatas para integrar a 1ª edição do ‘Scaling Up Program’, que arranca a 30 de Janeiro.

“Setenta e nove por cento das ‘scaleups’ têm operações em Lisboa e já têm um investimento levantado de 45 milhões de euros e mais de 840 colaboradores”, revelou a autarquia.

Em Novembro de 2022, à margem da Web Summit, em Lisboa, com o objectivo de firmar a ambição de levar a Fábrica de Unicórnios para Cabo Verde, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e o Governo de Cabo Verde, representado pelo secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes, assinaram um memorando de entendimento.

“A Fábrica de Unicórnios tem que ser, primeiro, uma audácia e uma ambição, e se essa fábrica conseguir ter a sua primeira ligação, a sua primeira filial ou sucursal, mas de igual para igual, porque é assim que sempre trabalhei com Cabo Verde, poderíamos fazer algo extraordinário que era, para além de ter a Fábrica de Unicórnios aqui em Lisboa, inaugurar também uma Fábrica de Unicórnios em Cabo Verde”, frisou Carlos Moeda na altura.

“Vamos ser também uma porta de entrada para o continente africano, vamos ser embaixadores do Atlântico Sul desta Fábrica de Unicórnios que vai ser mundial, mas também de Atlântico e ajudar a tornar aquilo que é impossível, em possível”, garantiu, por seu lado, Pedro Lopes.

A Fábrica de Unicórnios são empresas avaliadas em mais de mil milhões de dólares.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project