LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: Marcelo Rebelo de Sousa testa negativo à Covid-19, mas mantém isolamento 07 Janeiro 2021

Adiantou o jornal Notícias ao Minuto que Marcelo Rebelo de Sousa testou negativo ao novo coronavírus. O Presidente da República Portugesa terá realizado dois testes de despiste à Covid-19, designadamente, um antigénio e outro PCR, sendo que ambos terão dado negativo.

Portugal: Marcelo Rebelo de Sousa testa negativo à Covid-19, mas mantém isolamento

Ainda assim, o chefe de Estado irá permanecer em isolamento profilático preventivo até receber novas indicações das autoridades de saúde, "que estão a proceder à análise de risco".

O Presidente da República encontra-se em isolamento desde hoje, por ter tido contacto, na passada segunda-feira, com um elemento da Casa Civil, cujo resultado positivo ao SARS-CoV-2 foi conhecido esta manhã.

Marcelo Rebelo de Sousa tem agendando para esta noite um debate televisivo com André Ventura, no âmbito das eleições presidenciais, às 21h, na SIC Notícias. De acordo com o canal, o frente-a-frente irá realizar-se, de forma presencial ou remota, dependendo das indicações que a Direção-Geral da Saúde der à Presidência da República. A candidatura de André Ventura já foi avisada da situação e concorda que se mantenha o duelo.

Ouvido na qualidade de candidato às eleições presidenciais de 24 de janeiro, Marcelo Rebelo de Sousa já manifestou "a esperança de poder ir ao debate presidencial de hoje" com André Ventura, "aguardando luz verde das autoridades sanitárias".

Segundo fonte de Belém, o contacto do Presidente da República com o referido elemento da sua Casa Civil foi "muito breve, muito curto, com máscara, para dar indicações sobre determinadas questões internas, à margem das audiências aos partidos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project