LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: Misteriosa morte de estudante de Medicina na R. Checa 11 Novembro 2021

Na segunda-feira foi encontrado o corpo de Tomás Alcaravela, de 20 anos, dado como desaparecido desde a madrugada de sábado, altura em que foi visto a entrar no seu apartamento, por volta das 05:00 no regresso de uma discoteca.

Portugal: Misteriosa morte de estudante de Medicina na R. Checa

Os amigos do jovem estudante de medicina — que no domingo se aperceberam de que o Tomás não mais fora visto desde que entrara no apartamento, na madrugada de sábado — comunicaram o desaparecimento à polícia, associações estudantis, Embaixada de Portugal em Praga.

O corpo veio a ser encontrado sob uma claraboia —abertura para luz, ventilação —, na casa onde vivia o estudante da mais antiga universidade de Praga. Natural de Abrantes, a 140 km de Lisboa, o jovem estudava medicina num dos destinos alternativos mais procurados — dado o sistema extremamente seletivo em Portugal.

Fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros português afirmou à Lusa que "tem conhecimento dos factos relacionados com o desaparecimento de um cidadão português estudante na República Checa" e que "através da Embaixada em Praga e do Gabinete de Emergência Consular, estamos em contacto com a respetiva família".

Cinco dias depois, aguarda-se o resultado dos exames post-mortem para saber o como e porquê desta morte a 2880 km de casa.

Fontes: TVI/LUSA/JN. Fotos: Tomás estudava na mais antiga universidade de Praga, fundada pouco depois do fim da última guerra mundial. Por enquanto o mistério envolve a morte do abrantino, cujo corpo foi encontrado perto de claraboia da casa onde vivia na República Checa a milhares de quilómetros de casa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project