ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal/Óbito: Faleceu diplomata cabo-verdiano e ex-combatente da liberdade da Pátria José Manuel Cruz 18 Outubro 2022

O diplomata cabo-verdiano e ex-combatente da liberdade da Pátria José Manuel Cruz faleceu na madrugada de hoje, em Lisboa, Portugal, aos 82 anos, vítima de doença prolongada.

Portugal/Óbito: Faleceu diplomata cabo-verdiano e ex-combatente da liberdade da Pátria José Manuel Cruz

À Inforpress em Lisboa, o filho do malogrado Fernando Cruz, confirmou o falecimento, afirmando que há mais ou menos um ano que o pai estava doente, situação que acabou por piorar conforme o tempo ia passando, acabando com uma infecção generalizada.

José Manuel Cruz, segundo o filho, “nunca fez distinção” entre ninguém, sempre tratou todas as pessoas de igual por igual, ajudando os cabo-verdianos que vinham para Portugal, desde os anos de 1960 e ainda mais depois da independência, nomeadamente os que vinham em tratamento, recebendo-os mesmo em sua casa.

A Embaixada de Cabo Verde em Portugal também já lamentou a morte do diplomata, informando que já apresentou as suas “mais sentidas condolências” aos familiares e amigos.

“A embaixada já manifestou junto dos familiares mais próximos a sua inteira disponibilidade para prestar todo o apoio possível e que lhe for solicitado, como homenagem a um dos fundadores da Embaixada de Cabo Verde em Portugal e pelo seu contributo para a diplomacia cabo-verdiana”, lê-se em comunicado.

O velório do conselheiro diplomático de embaixada e aposentado do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde, que nasceu em 07 de Outubro de 1940, está marcado para hoje, na Igreja Paroquial de Santo António de Nova, em Oeiras, a partir das 16:00.

Amanhã, 19 de Outubro, após a missa no mesmo local, às 14:30, o corpo seguirá para o crematório de Barcarena.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project