LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: PM António Costa em quarentena cancela visitas a São Tomé e Guiné 18 Dezembro 2020

O primeiro-ministro António Costa cancelou as visitas oficiais de três dias a São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau, entre sexta-feira, 18, e domingo, 20. Também fica cancelado o encontro, até esta mantido em segredo por razões de segurança, com as missões militares portuguesas na República Centro-Africana e no Mali, agendado para sábado e domingo.

Portugal: PM António Costa em quarentena cancela visitas a São Tomé e Guiné

O chefe do governo português está em isolamento profilático preventivo da Covid-19 desde esta quinta-feira, 17, por ter estado na segunda-feira numa reunião em Paris presidida pelo chefe de Estado francês que testou positivo três dias depois.

Todos os contactos de proximidade de Macron no período pós-quinta-feira, 10, estão sob vigilância sanitária. Entre eles, os membros do seu gabinete que se sentaram mais próximo do presidente na reunião de quarta-feira à noite, mas também os dirigentes de países da União Europeia com quem esteve em reunião: na passada quinta e sexta-feiras, 10 e 11 em Bruxelas, nesta segunda-feira, 14 em Paris.

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, o primeiro-ministro português António Costa presentes na reunião da OCDE na segunda-feira anunciaram que entram de quarentena enquanto aguardam o resultado do respetivo teste.

Militares portugueses há 3 anos na República Centro-Africana

Portugal mantém desde o início de 2017 um destacamento militar, constituído por 180 elementos e que integra a Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização da República Centro-Africana (MINUSCA).

Em setembro, o Estado-Maior-General das Forças Armadas revelou que pelo menos 88 dos 180 militares portugueses que integram a missão das Nações Unidas na República Centro-Africana tinham testado positivo ao novo coronavírus, mas esta epidemia acabou por não ter qualquer consequência grave na saúde dos infetados.

Fontes: Lusa/MSN. Foto: António Costa e Emmanuel Macron em Paris na segunda-feira.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project