LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: Passaporte português é o quinto mais poderoso do mundo 13 Janeiro 2018

Portugal sobe um lugar na lista dos passaportes mais poderosos do mundo, passando do sexto para o quinto lugar no ranking elaborado pela consultora Henley & Partners.

Portugal: Passaporte português é o quinto mais poderoso do mundo

De acordo com o Passport Index 2017 da consultora Henley & Partners, o passaporte português está entre os melhores do mundo, partilhando a quinta posição do ranking mundial com os passaportes da Irlanda, Coreia do Sul e Estados Unidos. Os cidadãos portadores de passaporte português podem viajar para 173 países sem visto ou com visto na chegada.

Pelo quinto ano consecutivo, a Alemanha aparece em primeiro lugar (177 países onde é possível entrar sem visto), seguida de Singapura, que passou do quarto para o segundo lugar. O Afeganistão mantém-se em último (24 países), precedido pelo Iraque, a Líbia e outros países do Médio Oriente.

Os países europeus continuam a comandar o ranking. Dinamarca, Finlândia, França, Itália, Suécia e Reino Unido, e o Japão, na Ásia partilham o terceiro lugar. Em quarto, está a Áustria, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Espanha e Suíça.

A Coreia do Norte desceu uma posição, de 94.º para 95.º (ao lado da Etiópia e do Sudão do Sul) num total de 104 países, e a Rússia passou do 51.º lugar para o 48.º em 2018.

Os Estados Unidos da América (EUA) desceram duas posições em relação ao ano passado. Já a Angola subiu três posições, de 90.º para 87.º, o que significa que um angolano pode entrar sem visto em 48 países. Fonte: MM

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project