Rui Garcia em declarações à imprensa (Lusa, SIC, RTP, DN) afirmou ainda que depois fará um agradecimento por escrito. Mas também irá enviar um documento sobre a norma travão "que tem de ser revista" para que os professores deslocados tenham uma casa atribuída.
Como explicou, quando concorreu ao concurso nacional estava consciente de que poderia ir dar aulas em qualquer ponto do país, mas acreditando igualmente que reunia todas as condições para que lhe fosse atribuída uma casa.
"O senhor Presidente, pago do seu bolso, tomou a iniciativa de alugar-me um quarto, aqui na pensão Setubalense, onde eu posso tomar o meu banhinho e fazer a minha dormida. Posso pernoitar hoje e fico muito agradecido ao senhor Presidente", disse Rui Garcia, acrescentando que depois fará um agradecimento por escrito.
Rui Garcia disse que vai aproveitar a próxima semana para "serenar", porque tem sido uma "grande azáfama" e "muito desgastante", e que depois irá escrever um documento para enviar a Marcelo Rebelo de Sousa, acerca de todas as questões que o preocupam, entre elas a norma travão "que tem de ser revista".
Fotos: Crise na educação e na habitação. O presidente, diante deste outono do descontentamento, age oferecendo um paliativo ao professor do TO que...agradece. Relacionado: (Casas não há — Outono do descontentamento em 25 cidades de Portugal, 02.out.023).