Portugais

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: "Qatar não respeita os direitos humanos" replica Marcelo ante apelos aos PR, PM e PAR para boicotarem Qatar’22 20 Novembro 2022

O Presidente da República Portuguesa critica, mas vai na quinta-feira 24 — 5º dia do Mundial 2022 que arranca domingo 20 — assistir à estreia da seleção portuguesa no Mundial frente ao Gana.

Portugal:

"O Qatar não respeita os direitos humanos. Toda a construção dos estádios e tal..., mas, enfim, esqueçamos isto. É criticável, mas concentremo-nos na equipa", afirmou o presidente português hoje (5ª fª, 17) após o 4-0 de Portugal sobre a Nigéria no estádio de Alvalade, Lisboa.

Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Assembleia da Reública, Augusto Santos Silva, e o primeiro-ministro, António Costa vão ao Mundial.

Comité Olímpico não vai

O presidente do COP-Comité Olímpico de Portugal desejou felicidades à seleção portuguesa no campeonato mundial, salientou que recusou o convite para estar presente em Qatar.

"Não me sentirira bem", justificou, dadas "circunstâncias como a prova foi atribuída ao Qatar, as circunstâncias da construção dos estádios e todos os problemas que envolveram e as questões relativas aos direitos humanos", disse José Constantino.

Fontes: RTP/DN.pt

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project