LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: Se as eleições fossem hoje, PS vencia (por mais) e CDS afundava 20 Julho 2020

Marques Mendes antecipou a sondagem da Aximage para o Jornal de Notícias/TSF. O comentador da SIC revela que se as eleições fossem hoje(19/07), o Partido Socialista no poder (PS) vencia (por mais) e CDS afundava.

Portugal: Se as eleições fossem hoje, PS vencia (por mais) e CDS afundava

Conforme NM, se as eleições fossem hoje, o Partido Socialista venceria com 40,4%, indica a sondagem da Aximage sobre as intenções de votos dos portugueses, cujos resultados foram divulgados por Marques Mendes no seu habitual espaço de comentário na SIC. Com esta intenção de voto, o partido de António Costa (atual Pirmeiro-minsitro de Portal) reforçaria o resultado obtido nas últimas legislativas (36,35%).

O PSD (principla partido da oposição da direita) reúne 26,7% das intenções de voto, "ligeiramente abaixo do resultado que obteve nas eleições anteriores (27,77%).

O Bloco de Esquerda surge como a terceira força política, com 8,5% das intenções de voto dos portugueses, igualmente ligeiramente abaixo do resultado que obteve no último sufrágio (9,52%)

Nesta altura, 6% votariam na CDU (PCP e PEV), o que significa que manteria o resultado obtido nas eleições (6,34%)

Segundo a mesma fonte, logo de seguida surge o Chega (direita radical) com 5,2%, acima do resultado das últimas legislativas - 1,29% - , mas muito abaixo de algumas sondagens que têm entretanto surgido.

O PAN reúne, de acordo com esta sondagem, 2,6% das intenções de voto. E, por fim, CDS ( em tempos de Paulo Porta como força charneira de direita) cai para os 2,1% (metade do que teve nas eleições - 4,22%), disputando o último lugar da tabela com a Iniciativa Liberal, cuja a intenção de voto é igualmente de 2,1% (sobe em relação aos resultados obtidos nas eleições - 1,29%). Imagem: Global Imagens

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project