Agenda cultural

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: Sessão cultural e musical em memória do cantor Bana 03 Mar�o 2023

O Centro Cultural de Cabo Verde (CCCV) em Lisboa, acolhe neste sábado, 04 de março, a sessão cultural e musical em lembrança ao cantor cabo-verdiano Bana, também conhecido como o rei da morna, que completaria este ano 91 anos de nascimento e o 10º aniversário do seu falecimento.

Portugal: Sessão cultural e musical em memória do cantor Bana

A fazer fé na organização do evento, será um momento de partilha de testemunhos e canções do Bana, uma iniciativa realizada em parceria com o músico cabo-verdiano Humberto Ramos, que acontece pelas 17:30H (16:00H em Cabo Verde), com entrada livre até ao limite da capacidade da sala.

Segundo o comunicado remetido a este jornal, o evento conta com a participação de Humberto Ramos, Dj Jouk e outros convidados. “O CCCV será o local onde um grupo de pessoas que amavam o grande Rei da Morna, músicos, cantores e cantoras, admiradores e admiradoras, se juntam para evocar a sua vida e as suas músicas".

Conforme é avançado ainda, a sessão finaliza com a atuação do Dj JZouk “que promete nos transportar ao ambiente dos míticos anos do afamado Clube Monte Cara, do saudoso Bana”.

Bana (Adriano Gonçalves) nasceu em 05 de março de 1932 em São Vicente, Cabo Verde e faleceu a 13 de julho 2013.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project