LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: Surfista ’reaparecido’ afinal obteve publicidade grátis, mas agora está a braços com a lei — 10 dias de busca, quem paga? 18 Janeiro 2019

Dez dias depois de dado o alerta sobre o desaparecimento do bodyboarder Carlos Reis, na Costa da Caparica, perto de Lisboa, este reapareceu em casa e "de boa saúde". Autoridade Marítima responsável pela busca, que mobilizou meios especiais da Marinha, da Força Aérea e dos Bombeiros, prepara dossier para o Ministério Público.

Portugal: Surfista ’reaparecido’ afinal obteve publicidade grátis, mas agora está a braços com a lei — 10 dias  de busca, quem paga?

No primeiro domingo do ano, 6/1, familiares deram o alerta de que o bodyboarder Carlos Reis saíra, às oito horas da manhã, de casa, no Montijo, com a prancha e não regressara. Buscas são iniciadas por elementos dos bombeiros e da Polícia Marítima no litoral da Caparica.

No dia seguinte, a Autoridade Marítima comunica que reforçaram os meios especiais da Marinha, da Força Aérea e dos Bombeiros, para a operação de "busca por terra, mar e ar".

Durante os quatro dias seguintes, as buscas entram nos noticiários, sabe-se que encontraram o carro na zona urbana da Costa da Caparica. Silêncio depois, até que nesta quarta-feira, 16, o assunto volta a ser notícia.

Um familiar telefonou à Autoridade Marítima Nacional a informar que o "bodyboarder" estava de regresso a casa e "de boa saúde", segundo declara o responsável da instituição responsável pelas buscas.

O reaparecido Carlos Reis não terá dado à família qualquer explicação sobre onde esteve durante esses dez dias.

"Estamos a elaborar o expediente sobre o caso, que será oportunamente remetido para o Ministério Público que decidirá o que fazer", rematou o comandante Coelho Gil, da Autoridade Marítima Nacional em declarações à agência Lusa.

O desportista de bodyboard Carlos Reis, de 37 anos, entrou nos noticiários portugeses e internacionais, generalistas e do mundo do surf. Mas a que preço?Fontes: Lusa /Noticias de Surf

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project