LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal abre fronteiras com cuidado — CPLP, EUA na lista branca 01 Julho 2020

Portugal autoriza viagens para os países da Lusofonia e limita a seis o número de 14 países "seguros" que a União Europeia listou e que entra em vigor hoje (4ªfª, 1). Enquanto a UE bane os EUA e o Brasil, Portugal autoriza viagens com origem e destino nos dois países mais atingidos pela pandemia em curso, porque estão entre os principais destinos da imigração portuguesa.

Portugal abre fronteiras com cuidado — CPLP, EUA na lista branca

O Governou de António Costa definiu os países para os quais serão permitidas viagens não essenciais: a Argélia, Canadá, Coreia do Sul, Marrocos, Tunísia e China, sujeita também ao princípio da reciprocidade.

As exceções estão, além dos referidos países (com uma notável redução da lista da UE), dirigidas "em primeiro lugar para países de língua oficial portuguesa e com comunidades portuguesas significativas", como explicou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, citado pela SIC.

"O Reino Unido é por enquanto tratado como se fosse um país da UE, e vamos também levantar restrições para as viagens essenciais em relação aos Estados Unidos", afirma Santos Silva.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project