LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal é seguro: turistas britânicos isentos de quarentena 21 Agosto 2020

O governo de Boris Johnson retirou Portugal da lista dos destinos turísticos menos seguros que requerem que os britânicos no regresso tenham de fazer quarentena. A decisão, que pode fazer Portugal recuperar o seu milhão de turistas britânicos, foi noticiada na tarde de quinta-feira, 20.

Portugal é seguro: turistas britânicos isentos de  quarentena

A decisão — pela qual Marcelo e Costa tanto lutaram — acontece cinco dias após o presidente protagonizar uma inesperada e espetacular promoção do Algarve, no sábado, quando um acaso o atirou para os noticiários do Reino Unido.

Marcelo Rebelo de Sousa, recorde-se, nadou para socorrer duas duas jovens que a corrente forte atirou da canoa. Com a praia do Alvor cheia, o salvamento tornou-se logo um fait-divers nos media britânicos e não só.

Medidas para transmitir segurança, incentivar o turismo internacional

As braçadas do presidente, já famosas em outras ocasiões, estarão neste ano de Covid-19 a fazer milagres pela promoção do turismo algarvio junto dos britânicos.

Mas o trabalho de promoção tem sido incansável. Entre as várias iniciativas de autopromoção mais recente para vender o país como destino tranquilo em meio à pandemia, Portugal lançou um seguro de viagens que que cobre despesas de estrangeiros relacionadas com a Covid-19.

Segundo o Turismo de Portugal anunciou há uma semana, o Portugal Travel Insurance é válida em todo o território do país. O preço por pessoa começa em €37,20 e aumenta de acordo com o tempo da estadia.

Fontes: BBC/Sites institucionais. Foto (Turismo de Portugal): O Algarve é o destino preferido dos ingleses que constituem c.20 por cento dos turistas em Portugal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project