LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal estarrecido: 1 triângulo, 1 crime macabro inspirado em série televisiva 28 Junho 2020

Diogo amava-a, mas Maria amava outrem. Um triângulo em que Diogo acaba assassinado — por amor ou por dinheiro? Dois vértices do triângulo que confessam o crime dizem à polícia que a fonte de inspiração é a série Dexter.

Portugal estarrecido: 1 triângulo, 1 crime macabro inspirado em série televisiva

Uma tinha 23 anos, a outra 19. Mataram o rapaz, desmembraram-no para o espalhar em duas localizações, ao longo de 150 km, na região algarvia. A cabeça em Tavira, descoberta por acaso.

O crime ocorreu no dia 20. Foi também nesse dia que os colegas comunicaram o desaparecimento do jovem "certinho, pontual que nem um relógio" no trabalho. Durante uma semana, a GNR procurou-o. Debalde, até que um acaso fez luz sobre o caso.

Um casal de turistas franceses fez a primeira descoberta no dia 26: a cabeça do jovem flutuava ao fundo da cascata do Pego do Inferno, em Tavira (foto).
A GNR fez buscas no local com cães pisteiros, mas sem sucesso.

Horas mais tarde, o carro do jovem foi avistado junto à Fortaleza de Beliche, em Sagres, a cerca de 150 quilómetros de distância de Tavira. Ali perto, numa arriba, estava o corpo decapitado. Estava desmembrado e enrolado em plásticos.

Motivo: ganância

O motivo do crime: a indemnização de 70 mil euros que o Diogo recebeu, pela morte da mãe.

A mãe, que passou a ser a única que trabalhava após um AVC atirar o marido para um estado vegetativo, fora atropelada e lançada para uma sarjeta no caminho para o centro comercial onde fazia limpezas. Morrera sozinha, sem ninguém para a socorrer, dizem nas redes sociais os que a conheceram. Uma informação retomada pelos media da referência.

Mais um golpe na vida dura de Diogo. Mas ele venceu essas duas provações. Só não venceu a terceira, sob a forma duma paixão por Maria que conheceu aos 21 anos, no trabalho.

Diogo Gonçalves trabalhava como técnico informático num empreendimento turístico 5-estrelas em Lagoa, a 10 km da aldeia onde morava, Algoz, em Silves. Antes disso, chegou a gerente de turno no McDonald’s de Albufeira, a cidade onde nasceu e residiu até completar o ensino secundário.

Dexter, fonte de inspiração

As homicidas, com 19 e 23 anos de idade, residentes no Algarve, "social e familiarmente inseridas e sem antecedentes criminais", confessaram depois que para o modus operandi tinham-se inspirado na série Dexter, no canal pago Fox Crime.

Dexter, o protagonista, é um especialista forense em amostras de sangue, que trabalha para a Polícia de Miami. Um jovem comum, com uma especial ligação à única irmã e muito apreciado pelos colegas.

Mas Dexter tem um lado oculto: é um assassino em série (serial-killer) que mata os criminosos que ficaram impunes.

...

Fontes: TVI/Sol.pt/Facebook. Fotos/Mapas: Nos extremos oriental e ocidental da costa algarvia, respetivamente, Tavira e Sagres distam 150 km.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project