LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal/legislativas: O eleitorado do Chega já percebeu que é mais relevante votar no PSD"-Rui Rio 22 Janeiro 2022

O presidente do Partido Social Democrata (PSD) admitiu que “os debates tiveram peso”, clarificando quais foram, para si, os frente a frente com maior impacto.

Portugal/legislativas: O eleitorado do Chega já percebeu que é mais relevante votar no PSD

Numa reflexão da campanha eleitoral para as legislativas de dia 30 de janeiro, Rui Rio, presidente do Partido Social Democrata (PSD), realçou à CNN Portugal, citada pelo NM, a importância dos debates que travou tanto com António Costa, secretário-geral do Partido Socialista (PS), como com André Ventura, líder do Chega, admitindo que “os debates tiveram peso”.

“Há, para mim, três debates importantes. O debate com o Chega, o debate com o Dr. António Costa, obviamente o mais importante, e depois o conjunto dos outros debates”, referiu o social-democrata, em entrevista ao canal televisivo.

Além da escolha dos deputados da Assembleia da República, Rio recordou que está em cima da mesa “quem é que indica o primeiro-ministro, se é o PS, se é o PSD”, considerando que “o PSD tem condições para ganhar”.

Assim, se, por um lado, o ‘combate’ com António Costa representou “o debate entre os dois principais candidatos [a primeiro-ministro]”, por outro, o frente a frente com André Ventura teve como função “desmontar toda aquela excentricidade, para que as pessoas entendam que não vale a pena um voto em três ou quatro ideias divulgadas com grande espetáculo, porque isso não é propriamente um projeto”, atirou o social democrata.

O presidente do PSD vai mais longe: “Acho que um potencial eleitorado do Chega já percebeu que é mais relevante votar no PSD para que o Dr. António Costa não seja primeiro-ministro, do que votar num partido que na prática [tem] duas, três, quatro ideias muito badaladas, mas que não são um projeto para o país”.

Do conjunto dos debates, Rio salientou ter ficado “uma imagem e uma postura que é a imagem e a postura, neste caso dialogante, que eu quero transmitir”, estando, nesta última semana de campanha eleitoral, focado em “consolidar aquilo que foi feito ao longo de todo este tempo”, refere NM.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project