REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal na 4ª vaga: "Estamos mesmo. Isto exige acelerar a vacinação" com AZ eficaz na ’Delta’, diz Costa — Mundo atinge 185.060.392 casos e 4.003.140 óbitos 07 Julho 2021

Esta terça-feira, 6, dia em que Portugal registou um recorde de vacinação com mais de 141.500 inoculações nas últimas 24 horas, o primeiro-ministro António Costa enalteceu o esforço e acentuou que as vacinas da AstraZeneca são eficazes contra a variante Delta predominante.

Portugal na 4ª vaga:

"O país está ainda a enfrentar esta difícil pandemia. Estamos mesmo a enfrentar uma quarta vaga desta pandemia. Não nos podemos distrair, nem relaxar e isto exige que aceleremos o processo de vacinação", afirmou o primeiro-ministro de Portugal.

António Costa justificou que o processo de vacinação sofrerá alguns "incómodos" nas próximas semanas, devido à ambição de vacinar mais portugueses. "Vai ser feito um esforço muito grande nas próximas duas semanas, com condições mais incómodas para quem se vacina, mas que reforçará a segurança de todos".

Costa sublinhou que é muito importante garantir de imediato a segunda dose da AstraZeneca, uma vez que só assim há mais eficácia contra a variante Delta. Acentuou ainda que o esforço de aceleração do processo de vacinação contra a Covid-19 não permite "qualquer distração" sobre a manutenção das regras de higiene e afastamento físico.

Fontes: SIC/Outras referidas. Relacionado: Portugal sai da lista-verde britânica — 12 casos de "variante nepalesa" que OMS desconhece, 05.jun.021. Foto: Variante britânica Alfa ultrapassada pela asiática Delta.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project