LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal perdeu 10,1% de turistas brasileiros em fevereiro, mas receitas crescem 17 Abril 2019

O turismo de brasileiros em Portugal sofreu uma redução de 10,1% em fevereiro, mês em que os hotéis portugueses contabilizaram 141 mil dormidas de cidadãos provenientes do país-irmão na outra margem atlântica, segundo dados do INE de Portugal.

Portugal perdeu 10,1% de turistas brasileiros em fevereiro, mas receitas crescem

Segundo o mesmo estudo estatístico, um mês antes, em janeiro, a procura de alojamento turístico por brasileiros em Portugal contabilizava 214 mil dormidas. Ressalva-se, todavia, que estes números têm de ser condicionados ao efeito do Carnaval, que em 2018 aconteceu em fevereiro.

O Brasil, quinto emissor de turistas para Portugal, só é ultrapassado pelo Reino Unido, Alemanha, Espanha e França. Entre os principais mercados emissores, as maiores quedas vieram da Suíça, Bélgica, Alemanha e Brasil enquanto que os Estados Unidos da América e a Irlanda estão entre os mercados estrangeiros que mais cresceram em fevereiro, respetivamente 32% e 21% face ao período homólogo de 2018.

Menos turistas e mais receitas

Segundo dados do INE, em fevereiro Portugal teve 2,28 milhões de dormidas de turistas estrangeiros e 1,02 milhões de dormidas de turistas nacionais, com quedas de 0,2% e 2,6%, respetivamente, em relação ao mês homólogo de 2018.

As receitas hoteleiras somaram, no conjunto dos primeiros dois meses deste ano, 335 milhões de euros (c.37 mil milhões CVE). Um crescimento de 6,5% — em janeiro 8,8% e 4,4% em fevereiro — comparado ao período homólogo de 2018.

Fontes: Sites institucionais

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project