Comunidade

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

"Portugal prendeu um herói", dizem palestrantes em Lisboa sobre ’hacker’ Rui Pinto 15 Fevereiro 2020

"As informações de Rui Pinto são de um excepcional interesse público", defendeu hoje (14) a diretora da organização ’Signals Network’ numa conferência de imprensa em Lisboa. Delphine Halgand-Mishra sublinhou que "Rui Pinto está preso", mas "os procuradores da Justiça estão a investigar", com base no que o acusado de pirataria revelou.

"Rui Pinto não é um criminoso mas sim um herói, que permitiu à população conhecer aquilo que tem sido escondido", e "o direito a saber é em democracia mais importante que o direito de voto: se eu não sei, até posso votar a favor do meu pior inimigo", afirmou o diretor do Mediapart, Edwy Plenel, durante a conferência de imprensa.

Fontes: Le Monde/Expresso/ Relacionado: "Luanda Leaks": Advogado pede estatuto de "denunciante" para hacker português, 28.jan.020; Portugal: "Esta prisão não é como as outras, é um paraíso", diz denunciante do ’Football Leaks’, 29.dez.019; Angola: Isabel dos Santos recorda colónias portuguesas para atacar Luanda Leaks, 20.fev.020; Angola recebe Angela Merkel que garante "todo o apoio" na investigação ’Luanda Leaks’,08.fev.020. Foto: Rui Pinto a caminho da cadeia. LS

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project